Abs – como perder gordura abdominal? // 1/3
Hoje trago-vos algo diferente! Vou escrever três posts com os três pilares que eu acredito que são essenciais na perda de gordura.
Sempre acreditei que para perder gordura abdominal era preciso fazer uma quantidade razoável de abdominais e várias vezes por semana. Só percebi que isto não era verdade quando, depois de vários anos, a fazer vários abdominais, a minha barriga não definia nem por um segundo!!! Então, onde é que está o segredo???
#1 Cardio
Mais concretamente, exercícios aeróbicos! Inicialmente não gostava de correr mas depois de tentar algumas vezes comecei a gostar e, hoje em dia, a d o r o!!! Mas há inúmeros exercícios que vocês podem fazer sem ser corrida: desde bicicleta, natação, hiit…
Os abdominais são um músculo que todos temos (acho eu 😂 ) mas que, a maioria das vezes não se vêem porque têm gordura acumulada por cima desse mesmo músculo. A melhor maneira de retirar essa gordura é através de uma combinação de exercícios – aeróbicos e anaeróbicos -e de uma alimentação regrada.
Os exercícios aeróbicos são atividades que estimulam a função dos sistemas cardiorespiratório e vascular ativando o metabolismo. Os exercícios anaeróbicos são atividades de curta duração e de grande intensidade como é o caso da musculação. Embora eu utilize os dois métodos, pessoalmente noto uma redução de gordura vísivel e talvez mais rapidamente quando realizo exercícios aeróbicos. Mas claro que os dois são essenciais!
Normalmente quando termino a minha corrida gosto sempre de complementar com 10-15 minutos de abdominais variados. Hoje deixo-vos aqui um dos meus exercícios preferidos: Prancha Lateral
FASE 1
FASE 2: Aguentar 30 segundos com o abdominal contraído;
FASE 3: Aguentar mais 30 segundos com o abdominal contraído;
FASE 4: 30 seg x 3 (faço 30 segundos, decanso 10 segundos e repito a série 3 vezes)
Lembrem-se que os resultados variam de pessoa para pessoa. Visto que cada corpo é um corpo com características e necessidades diferentes devemos conhecê-lo e, acima de tudo, respeitá-lo.
Conseguem adivinhar qual é o segundo pilar fundamental para a perda de gordura? Vemo-nos no próximo post. 😃
E vocês?? Quais são os vossos segredos para perder aquela “barriguinha”? Deixem nos comentários ou enviem-me uma mensagem privada. Quero muito saber!!
Pingback: Abs // #2 « Operação Ano Inteiro
Olá Margarida… só agora tive conhecimento do seu blog e estou a adorar… estou numa luta constante para aprender a gostar de praticar exercício físico e a motivação é sem dúvida algo que ajuda… Adorei as suas dicas… prometo segui-la mais vezes!
Que bom Ana :)) É muito bom saber isso, acredite! A motivação é o maior segredo, uma vez que a encontre está salva! Tente marcar horas certas de ir e assuma como um compromisso que não possa mesmo faltar e combine com amigas para se sentir mais entusiasmada!
Ola! Antes de mais, és uma inspiração!!
Parabéns pelo blogue! Achas que pilates é bom para definir os abs? Quantas vezes por semana?
Como conseguir ter um corpo magrinho e bonito (como o teu) sem ter aquele exagero de músculos? Tenho uma estrutura um bocadinho larga e bem constituída e sinto que se fizer muito ginasio o meu corpo fica musculoso e aumenta, e eu queria exatamente o contrário! Obrigada beijinho
Olá Sofia :)) Muito obrigada! Mesmo!!! So fiz pilates uma vez e, ao contrário do que eu pensava, até foi bastante difícil. O pilates é completamente focado na postura portanto eu acho que deve mesmo ser uma mais valia para os abdominais mas fala com algum personal trainer no teu ginásio e ele vai te logo dizer quais são as melhores aulas e os melhores exercícios para perder barriga e ganhar alguns abdominais! Quanto à questão da frequência, eu acho mesmo que com treinos 3 vezes por semana já consegues ver resultados satisfatórios!!! Força!! Se não queres ficar muito “musculada” como dizes mas queres estar definida o melhor é fazeres menos peso e mais repetições. E não te esqueças, alimentação saudável sempre!! Espero ter ajudado. Muitos beijinhos!!!
Obrigada minha querida. Acho difícil perder uma barriga de há vários anos, mesmo fazendo desporto 🙁 e com 2 gravidezes. Mas vou seguir os teus conselhos 😉 Bjs
Olá Carla :))Claro que não!!! É difícil mas é totalmente possível. E assim até dá mais prazer quando os resultados começarem a aparecer 🙂 foco no descanso, alimentação regrada e exercício físico constante. Boa sorte!
Peculiar article, totally what I was looking for.