Abs – como perder gordura abdominal? // 2/3
Como prometido, aqui está o segundo post sobre as três razões que eu acredito que são essenciais na perda de gordura abdominal.
#1 Cardio (ver mais). Qual será a segunda razão?
#2 Alimentação e hidratação
Comer bem passa por comer várias vezes ao dia, pequenas refeições, que permitam que o nosso corpo se sinta sempre satisfeito (idealmente de 3h em 3h máximo). Uma alimentação saudável não tem de ser sinónimo de comer pouco ou poucas vezes, antes pelo contrário. E o segredo está mesmo aí! Manter o corpo saciado de forma a evitar que nas refeições principais estejamos a morrer de fome. Obviamente que podem ou não existir restrições: evitar açúcares adicionados, gorduras saturadas e alcóol é sempre uma boa ideia, independentemente de se querer ou não perder peso. Embora não seja a favor de dietas extremistas ou de cortar totalmente com categorias de alimentos, há certos alimentos que nós sabemos que não têm benefícios ao corpo (talvez tenham ao humor ihih) e portanto, depende de cada um de nós, inseri-los ou não na nossa alimentação diária.
Outra parte importante da alimentação saudável é, sem dúvida, beber líquidos, preferencialmente água ou infusões aromáticas, diariamente!!! Pode ser chato ter de andar com uma garrafa atrás ou ter um despertador de hora a hora para nos lembrar mas acreditem, faz toda a diferença. E depois de se habituarem não vai ser mais uma obrigação, vai ser algo natural. Todos sabemos que a água tem mil e um benefícios e, não estou a falar apenas do aspecto exterior, como a diminuição da celulite ou uma pele mais brilhante, mas sim do aspecto interior – o nosso corpo precisa de água para desempenhar as suas funções diárias!!
Finalmente, nada como optar por uma alimentação o mais natural possível, isto é, frutas e legumes, são o complemento ideal para uma alimentação completa e variada – ricos em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes – são fundamentais à proteção da nossa saúde. E nunca esquecer as proteínas e os hidratos de carbono complexos (massa, arroz, pão, batata…), são eles o combustível do nosso corpo e a principal fonte da nossa energia.
Lembrar também que para perder o que quer que seja é preciso estar em défice calórico, ou seja, gastar mais do que consumimos. Por isso nada como consultar uma nutricionista que vos ajude a definir objetivos realistas e a concretizá-los.
Deixo-vos outro execício abdominal que eu adoro: Prancha Isométrica
FASE 1
FASE 2: Aguentar 30 segundos com o abdominal contraído;
FASE 3: Aguentar 30 segundos com o abdominal contraído;
FASE 4: 30 seg x 3 (faço 30 segundos, decanso 10 segundos e repito a série 3 vezes)
Aguardem pelo terceiro e último post sobre qual é a terceira razão essencial na perda de gordura abdominal!! 🤩
Pingback: A minha rotina – Treino // #1 « Operação Ano Inteiro
Tenho de deixar um grande “uau” às fotos!! 🙂 As dicas são ótimas! A água é realmente fundamental. Eu tenho alturas em que estou mais disciplinada e outras um pouco menos e noto logo na pele e nos joelhos!! Sim nos joelhos! Começam logo a ficar desidratados e “descaídos”! ahahaha
Oh Obrigada!!!É como eu, o importante é não “stressar” nessas fases e manter o foco. É normal sair da rotina de vez em quando e não há mal nenhum nisso 🙂