A minha rotina – Alimentação //
No decorrer do último post deixo-vos aqui um bocadinho da minha alimentação 🙂
Mal acorde: 1/2 copos de água com gotas de limão. Normalmente espero 15/30 minutos para tomar o pequeno-almoço.
Pequeno-almoço
Caso não vá fazer um batido de frutas (última opção) tenho sempre uma peça de fruta no meu pequeno-almoço -maça, perâ, tangerina, morangos ou banana a acompanhar:
- Panqueca proteíca (aqui),
- Smothie de banana com aveia (aqui),
- Smothie de cacau (aqui);
- Batido com pelo menos duas frutas, chia, aveia e leite de amêndoa.
Sempre que chego ao escritório faço chá, tento variar ao máximo, mas é uma forma de nunca me esquecer que tenho de beber liquídos ao longo do dia – verde, preto, lucia-lima, branco… o importante é não esquecer de manter o corpo hidratado!
Lanche da manhã
- Iogurte de soja natural com amêndoas e gelatina e/ou, frutos secos e/ou fruta e canela – funciona como um segundo pequeno-almoço daí optar por juntar todos os ingredientes, dá-me mais energia e permite que coma menos no resto do dia. Se ainda tiver fome – acontece muitas vezes – como uma tosta de milho ou arroz com doce ou manteiga de frutos secos.
Antes do treino (se for à hora de almoço)
Depende sempre muito e, sinceramente gosto de variar entre os treinos às 7 da manhã, à hora de almoço ou ao final do dia mas ultimamente tenho treinado à hora de almoço e embora seja uma correria, eu até gosto – portanto mesmo antes de treinar como 2 quadrados de chocolate preto e/ou um café dependendo do dia. Quando treino as 07 da manhã como só uma banana antes do treino e só depois é que tomo o pequeno-almoço. Se treinar à tarde tento lanchar bem 1/2h antes e depois é só jantar.
Almoço
Se fui treinar venho s e m p r e esfomeada do treino (recentemente comecei a tomar um batido de proteína imediatamente após o treino de forma a sobreviver até ao almoço – depois faço um post a explicar um bocadinho – mas começo sempre com uma sopa de legumes seguido de um prato principal, que pode ser:
- Frango com arroz;
- Salmão com batata doce;
- Peixe com batata e legumes;
- Bife com legumes;
- Atum com ovos e feijão;
Lanche da tarde
- 2 tostas de milho ou arroz com doce ou marmelada;
- Qualquer fruta;
- Gelatina;
- Iogurte com frutos secos;
- 1 Ovos cozido;
Segundo lanche da tarde
- 1 peça de fruta;
Jantar
Muito semelhante ao almoço.
Começo sempre com uma sopa seguido de um prato principal.
Normalmente antes de dormir nunca como mas se tiver fome como uma gelatina.
Esta alimentação é de 2ªf a 6ªf sendo que ao fim-de-semana não tenho um horário definido de refeições, tento apenas tomar sempre um bom pequeno-almoço e fazer as seis refeições diárias. Nunca esquecer de beber 1,5L diariamente!!!
Olá!
Nunca comes massa?
Olá Ana 🙂
Como claro, mas como mais vezes arroz..
Olá!
Se fores treinar ao fim da tarde o que costumas comer?
Tenho tido alguma dificuldade nisso.
Às vezes fico esfomeada e vejo-me à rasca para acabar o treino e outras fico “cheia” e costuma-me fazer o treino.
Um dos meus lanches – ve o post dos healthy snacks 🙂 ou então o lanche da manhã… Mas come 1/2h antes para não ficares mal disposta… Se só tiveres tempo de comer mais em cima da hora de treino opta por alguma coisa mais leve como uma banana, chocolate preto ou assim. Eu odeio treinar de barriga cheia, sinto-me enjoada mas se não comer não consigo treinar portanto como bem mas 2h antes do treino e quando vou treinar já estou na digestão mas sinto-me bem. Não sei se será o mesmo contigo…
Obrigada pela resposta Margarida.
Às vezes tenho tempo e consigo comer a “tempo e horas”, mas às vezes o trabalho é tanto que acaba por passar e como algo assim mais em cima e depois fico mal disposta pois ainda estou de barriga cheia.
Acho que vou ter que optar por andar sempre acompanhada por uma barrita para essas ocasiões. Aconselhas alguma ?