Às vezes achamos que treinar é suficiente quando o corpo só atinge o seu melhor com uma alimentação equilibrada e algumas horas de sono e um pós-treino correcto: comer logo, bem e na quantidade certa são necessidades das quais não devemos abdicar.

3 erros alimentares que podemos começar a evitar no pós-treino:

1. Demorar muito tempo para comer depois do treino;

O pós-treino, idealmente, deve ser feito até 30 minutos depois do treino, se demoramos muito a comer e não damos ao músculo o que ele precisa vamos acabar num ataque de fome! Para evitar isso nada como comer algo logo após o treino – podem ver algumas sugestões aqui – os alimentos são o combustível do nosso corpo!!! Não se esqueçam disso! Sugestão: A combinação de pós treino deve ser uma combinação de proteína e hidratos de carbono.

2. Comer alimentos com açúcar e/ou sal;

Se optarmos por alimentos com açúcar e/ou sal o nosso organismo vai ter um pico de energia mas tal como todos os alimentos de rápida absorção vão deixar o corpo ainda mais esfomeado depois. Nada como ter opções saudáveis à mão para evitar consumir alimentos que não tragam benefícios ao corpo. Sugestão: Preparem o que querem comer e levem com vocês o pós-treino!

3. Comer tudo o que vemos à frente;

Eu sei…. Acabamos de treinar e o primeiro pensamento é: “Já posso ir comer uma pizza” ou “Agora que já treinei posso comer o que quiser”, ERRADO!!! O pensamento devia ser “Já que treinamos vamos aproveitar e comer bem porque o treino não é 100% suficiente para ter o corpo de sonho. A alimentação tem uma componente fundamental!!!  (p.s lá porque está errado não quer dizer que eu ás vezes também não faça – o segredo está o equílibrio – mentira, o segredo ideal estaria em fazer tudo certinho mas somos humanos!). Sugestão: Quando quiserem comer algo fora da vossa “dieta” (sabem que eu odeio esta palavra) não substituam uma refeição, comam no final.

Por exemplo, querem comer um chocolate ao lanche então em vez de lancharem a habitual maçã e tostinhas de arroz comem só o chocolate – não! – comam o vosso lanche normal e no final comem o chocolate. Com esta técnica podem até deixar de ter vontade de comer o doce que tanto vos apetece. Experimentem 🙂