E quem é que não sonha com uns glúteos perfeitos? Um rabo tonificado e sem celulite? Pois, penso que todas nós… Independentemente dos gostos de cada um, um rabo tonificado e sem celulite é um agrado de todas e, por isso mesmo, deixo-vos aqui 5 dicas para ajudar a construir este músculo e conseguir os melhores resultados:

Lembrando sempre que o nosso corpo é lindo por ser único neste mundo e não é por termos celulite, estrias, um rabo descaído ou menos tonificado que somos mais ou menos que alguém. Eu tenho estrias, alguma celulite mas não é por isso que deixo de treinar.

1.Agacha!!! 

Pois é, os agachamentos são o maior segredo para uns glúteos bonitos. Com uma grande quantidade de variações, não há desculpas para rejeitarmos este exercício. Experimentem as diferentes variações: agachamento simples com os pés virados para a frente, agachamento simples com os pés virados para fora, agachamento com barra, agachamento em salto, agachamento só com uma perna, walking lunges simples, com peso ou em salto… Não chega agachar se não se concentrarem no que estão a fazer –> muscle-mind connection! Está a ser provado cientificamente.

2. Treinos funcionais? Sim!

O ideal é complementar o treino de inferiores com algum treino funcional – aquele que utiliza várias partes do corpo ao mesmo tempo – ajuda a queimar mais calorias e exige um maior esforço de alguns músculos. Experimentem aquelas aulas de ginásio que incluem circuito ou façam vocês mesmo no ginásio um pequeno circuito. Subir escadas ou correr 10min no final de cada treino também é um excelente complemento!

3. Beber água!

A água é o maior amigo de um corpo sem celulite porque permite combater a retenção de líquidos e desta forma manter a pele sempre hidratada. Não se esqueçam! Para quem tem mais dificuldade e não tem possibilidade de andar com uma garrafa atrás, experimentem beber 2 copos de água antes de cada refeição! Ao final do dia, façam as contas.

4. Cremes modeladores e esfoliação é um plus! Mas só mesmo isso…

Apesar dos cremes não serem o segredo de uns bons glúteos, eles podem ser uma boa ajuda se complementados com treino, alimentação saudável e consumo de líquidos . A esfoliação permite a eliminação das células mortas e o creme modelador ou anti-celulítico ajuda a hidratar a pele e a mantê-la tonificada. Idealmente estes dois processos devem andar de mãos dadas: primeiro esfoliar a pele e depois aplicar o creme. O meu atual é o Reduxcell – e vende-se aqui.

5. Não usem roupa apertada!

A roupa extremamente apertada dificulta a circulação sanguínea e ajuda no surgimento de celulite, estrias portanto já sabem… se querem um “rabinho mais empinado”  vão ter mesmo de treinar porque a roupa apertada só disfarça e piora o aspecto natural dos glúteos. Claro que não vão ter de deixar de usar as calças justas que adoram, só não usem uns números abaixo. Eu bem me arrependo de não ter seguido os conselhos da minha mãe quando usava os calções da educação física bem apertados nas ancas.