Bem, o voltar de férias é um processo que requer alguma motivação extra(aaaa) para conseguirmos voltar à rotina: acordar cedo, trabalhar, treinar, preparar as refeições do dia seguinte, dormir 8-9h por dia, comer saudável repeat, repeat, repeat… e ainda ter tempo para estar com a família, amigos, namorado…

No meu caso que mudei de trabalho recentemente acabei por mudar de ginásio. Na verdade tenho acesso a vários mas de forma a poder treinar antes de entrar ou na hora de almoço tive de ir para um clube diferente do meu original. É um clube de cidade, cheio de gente, com inúmeras aulas a decorrer ao mesmo tempo onde visto de fora parece quase uma saída de metro.

Eu estava habituada a um clube mais calmo, com menos gente, mais sossegado e virado para o wellness e a primeira vez que fui a este deparei-me com uma situação oposta. Tentei ir à sala de musculação e mal arranjei um espaçinho para treinar de frente para o espelho (eu gosto muito de treinar ao pé de um espelho quando faço musculação para ver sempre se estou direita, a fazer o exercício correctamente, na posição certa etc), dificilmente arranjo senha para a aula que quero e o facto de não gostar tanto do espaço claro que desmotiva um bocadinho.

Mas, com isto, quero-vos dizer que nem sempre é fácil procurar um sítio com a qual nos identificamos, da qual gostamos e nos sentimos bem mas o mais importante é adaptarmo-nos e superar estas barreiras. Somos nós que fazemos o sítio onde estamos, não são os outros. É tudo uma questão de tempo. E, lembrem-se:

It Is Not the Strongest of the Species that Survives But the Most Adaptable” Charles Darwin