Quando o problema é ganhar e não perder // #1
Desde que me lembro que tenho o mesmo peso – não sei se é só genética se é metabolismo mas embora tenha alturas mais ou menos inchada, com mais ou menos músculos, o meu peso sempre teve nos 50kg. Quando me perguntam o que é que eu faço, como, quantas vezes treino, qual é o meu objectivo eu explico tim tim por tim tim porque acho importante as pessoas saberem que nem toda a gente quer perder peso! No meu caso eu treino porque gosto e preciso, a nível mental para libertar a energia e físico por questões de saúde e porque gosto de ver um corpo treinado e saudável.
Sempre tive 50kg e normalmente no Verão acabo por perder um bocadinho de peso. Penso que é normal sobretudo porque deixo de ter os meus treinos de musculação ou aulas de ginásio, logo perco massa muscular, logo perco peso. (Sim, a massa muscular pesa mais que a massa gorda!!! As dúvidas de muita gente surgem quando entram no ginásio depois de estarem paradas e deparam-se com um aumento de peso. É do género: “Agora que vim para o ginásio é que ganho peso?!!!!” Como os fumadores, fumaram uma vida inteira, deixam de fumar e ficam doentes. O pensamento é quase sempre: “Bolas! Agora que deixei de fumar é que fiquei doente.” Voltando ao caso do peso, muitas vezes a pessoa pesa mais mas está mais “magra” visualmente ou mais tonificada. A ideia aqui é não nos guiarmos muito pelo peso mas mais pelas % de MG (massa gorda) e MM (massa magra) e não interessa se são muito magras ou muito gordas, o que interessa é estarem atentas a este valor porque o peso é uma mera indicação!!
Bem, no meu caso, voltei do verão e estava mais magra efectivamente e deparo-me com uma descida de 3kg. Está uma pessoa toda feliz, não se sente inchada, está com saúde mas vai-se pesar e tem -3kg. WTFFFFFFFFF?
Vou a uma consulta de nutrição ainda esta semana porque quero recuperar os meus queridos 3kgs de uma forma saudável e o mais rápido possível (sem ter pressa – aquela antítese…)
Mal tenha notícias vou deixá-las bem explicadinhas aqui no blogue para vocês!
Perder e ganhar peso são dois trabalhos que requerem esforço, dedicação e vida saudável. #Noexcuses