Ano novo, vida igual. Quando se gosta do estilo de vida não há muito que se queira mudar e falo por mim… talvez ajustar algumas coisas em que podemos melhorar e é isso que quero partilhar com vocês. Estas são as minhas resoluções para 2018:

  • Super-alimentos

Incluir super-alimentos no meu dia-a-dia. É algo que já faço regularmente mas que quero continuar a fazer. Canela, curcuma e Açai são os meus favoritos… e quem sabe experimentar alguns novos. As minhas marcas preferidas são a origens bio e a iswari.

  • Leites vegetais

Os meus substitutos do leite não podiam faltar. Seja de soja, amêndoa, arroz ou avelã, o importante é que não faltem lá em casa. O meu preferido é o de amêndoa sem açúcares adicionados da Alpro mas há outras marcas mais em conta. Olhem sempre para os açúcares por 100gr na tabela nutricional. Não devem exceder os 5gr.

  • Treino de HIIT

Nada como dar um boost no organismo depois da época festiva e para isso o hiit é o meu treino preferido. Bastam 10min no final dos treinos de musculação para sentir diferença. 45s a dar tudo, 15s de repouso. O “dar tudo” é relativo e depende da vossa velocidade. Lembro-me que comecei no nível 9 da passadeira, hoje faço 12/13.

  • Meditação

Depois de experimentar yoga no move hit percebi que a meditação é algo que conseguimos fazer em qualquer lado mas fica mais fácil se formos guiados por alguém que sabe. Os últimos 10min da aula de yoga são em silencio numa posição confortável e permite desligar a cabeça do mundo.

  • Sem suplementação

Cada vez mais percebo que não é preciso uma grande suplementação se a alimentação e o treino forem os corretos. No meu caso, o único suplemento que valorizo é a proteina vegetal em pó porque ajuda a ganhar definição muscular mas mesmo assim não a utilizo com regularidade.

  • Desporto 

Seja no ginásio, na rua ou em casa o importante é não estar parado e fazer alguma coisa que se goste. Para mim é mais fácil ir ao ginásio mas para quem não gosta, com uns halters, caneleiras e uma banda elástica já conseguem fazer um bom treino em casa. O que não faltam são opções… também não podia deixar de parte a corrida que tantas alegrias me deu este ano. Se tudo correr bem, vemo-nos novamente em Março na meia-maratona da ponte.

Vou querer saber os vossos objetivos, deixem nos comentários quais são as vossas resoluções de ano novo ou enviem-me uma mensagem!!

Feliz 2018 💜