Como evitar o inchaço abdominal
Este é um tema que me interessa bastante porque sempre fui uma pessoa que tive alguns inchaços na zona abdominal sobretudo até descobrir a intolerância à proteina do leite de vaca e à lactose! Vejam aqui o post sobre esse tema! Há 3 coisas que eu tento evitar ao máximo porque para além de não trazerem benefícios para o meu corpo, sei que fico automaticamente inchada. São elas:
- Bebidas gaseificadas
Se a barriga lisa é um dos vossos objetivos para 2017 então esqueçam as bebidas gaseificadas, bebidas açúcaradas ou mesmo uma simples água com gás porque o gás presente para além de fazer mal aos ossos, causa mesmo inchaço abdominal. Uma alternativa menos negativa caso vos apeteça mesmo uma bebida dessas é optar pelas versões zero. Se quiserem apenas uma bebida para acompanhar a refeição experimentem uma limonada com hortelã, é super fácil de fazer e sabe lindamente!
- Sal e açúcar
Embora não sejam os principais causadores de inchaço abdominal, o sal e o açúcar causam retenção de líquidos o que acaba por causar algum inchaço na zona abdominal e possivelmente nas pernas. Experimentem utilizar pimenta ou ervas aromáticas em vez de sal e mel ou açúcar mascavado em vez de açúcar. Lembrando sempre que o ideal é evitar/cortar com os açúcares refinados.
- Lacticínios
Se têm algum tipo de intolerância à lactose ou mesmo à proteina do leite, é melhor acabarem com o leite e derivados (manteiga e queijos de vaca). Algumas alternativas são leites vegetais em detrimento do leite de vaca, azeite ou manteiga vegetal em detrimento da manteiga e queijos de cabra e/ou ovelha em vez do típico queijo de vaca. Vale a pena lembrar que em termos nutricionais estes produtos não são substitutos.
Vejam aqui o post que ajuda a desmitificar as causas da barriga inchada.
*Ph: Emily Sky . Conheçam-na aqui.
Pingback: 3 dicas para melhorar a digestão – Operação Ano Inteiro
Pingback: Inchaço abdominal? Causas e soluções // – Operação Ano Inteiro
Pingback: Barriga fit em 3,2,1… – Operação Ano Inteiro