Barriga fit em 3,2,1…
Já são vários os posts sobre este tema mas uma barriga fit não tem apenas a ver com gordura. Se quiserem saber a principal causa de ter barriga espreitem aqui. Agora a segunda causa pode ser mesmo a gordura acumulada na zona abdominal e que tem essencialmente a ver com os alimentos que ingerimos no dia-a-dia.
Primeiro, a gordura abdominal deriva do excesso de comida ingerida vs a energia gasta, ou seja, para acumular gordura basta comermos mais do que aquilo que gastamos. “Ah e tal então eu estou sentada o dia todo, não preciso de comer hidratos” – WRONG! Se têm um trabalho de escritório que exige raciocínio saibam que a alimentação mais virada para os hidratos de carbono é fundamental. Aproveitem, levantem-se um bocadinho mais cedo e vão ao ginásio, ou experimentem variar a hora de almoço e fazer uma aula de grupo com os colegas num ginásio próximo. Uma caminhada pós-almoço já é uma boa ajuda para a digestão.
Segundo, a frase “abs are made in the kitchen” é real. A comida à base de processados, ou seja, alimentos que não estão no seu estado natural é mais difícil de ser digerida pelo nosso organismo e normalmente contém extras que não precisamos como alguns açúcares e gorduras trans. O que comemos influência quase 80% do nosso físico, os outros 20% estão distribuídos entre a genética (preparem os vossos filhos porque implorar aos vossos pais já é tarde demais ihih) e o exercício físico que é fundamental para manter a tonificação do corpo. Vejam aqui alguns exercícios que eu adoro para os abdominais – Prancha Lateral, Prancha Isométrica e Prancha com bola .
Vamos fazer um forcing para as férias? Eu daqui a 1 semana tenho finalmente as minhas! Mal posso esperar 🙂