Para quem leu o meu artigo anterior sobre a meia-maratona já sabem vou correr no dia 15 de Outubro o meu maior desafio até hoje. Para quem não viu, espreitem aqui. Ainda não acredito que alinhei neste desafio, aliás se no início do ano me dissessem que ia ser capaz de pensar neste assunto, eu não acreditaria. Mas agora o passo mais difícil já está: a inscrição #sqn.

  • Fazer 1 treino longo por semana

Comecei a semana passada a preparação e consegui correr 3 vezes: 3km (3f), 6km (sex) e 9km (dom) foram os desafios propostos. Esta semana vou tentar correr também 2-3 vezes. A ideia é sempre fazer dois treinos mais leves de corrida e um longo sem descurar claro os treinos de musculação.

  • Manter os treinos de musculação

Os treinos de musculação vão ser fundamentais para manter a musculatura e evitar dores e lesões musculares durante as corridas. A ideia aqui é treinar os músculos sem os massacrar porque para isso já vamos ter as corridas e focar em dois grandes grupos: superiores (costas e braços) e inferiores (perna e glúteos). Vou tentar manter os pesos ou baixar se começar a sentir demasiado cansaço muscular. Para isso nada como ter a ajuda de um coach.

  • Aumentar o consumo de hidratos de carbono

Sempre que faço treinos de cardio, o meu apetite aumenta e muuito! Aliás, estava tão controlada em termos de alimentação quando comecei na musculação que até me senti orgulhosa mas agora com os treinos de corrida há logo um apetite extra. Para não começar a comer coisas que não devo como processados e muitos açúcares, vou aumentar a ingestão de hidratos em todas as refeições.

Mais alguém por aí que vá correr no mesmo dia??