Semana 3 – A desilusão! (Meia Maratona Lisboa)
Bem, esta semana foi mesmo muito fraquinha em termos de treino mas já aceitei que deve fazer parte de uma boa preparação, um momento mau, talvez para se conseguir dar valor ao facto de ter saúde ou mesmo para ficar mais motivada quando regressar. Quem me segue no instagram, percebeu que esta semana tive em baixo com uma gastroentrite que começou no final da semana 2 e se prolongou ao longo de toda esta semana.
Não foi fácil aceitar que há medida que os dias iam passando, ia tendo menos um dia de treino, menos um dia de preparação. E quanto mais me focava nestas ideias, menos aceitava que tinha de parar, que tinha de cumprir a dieta à risca (limitada a peixe, frango, arroz, bananas e cenoura). Quem já teve uma gastroentrite, já conhece este menu, de certeza…
Mas enquanto não aceitava, ainda fiz dois treinos curtos:, um de superiores e um de corrida, em dias que me senti com mais energia. Por força das circunstâncias, e como não estava a melhorar, tive em repouso até domingo. Fui passar o fim-de-semana fora entre amigos e no domingo finalmente senti-me com energia suficiente e recuperada e corri 10km. Senti-me bem quando terminei mas confesso que foi uma corrida muito cansativa, a passo lento e ainda tive de abrandar duas vezes…
Passado é passado e hoje acordei cheia de energia e boa disposição. Finalmente a 100%, agora é focar nesta nova semana e nas duas que se avizinham e preparar-me o máximo que conseguir respeitando sempre o meu descanso e mantendo uma atenção especial ao que o meu corpo me possa querer dizer. O treino de hoje foi dedicado aos superiores: bíceps, tríceps e costinhas seguido de uns 10 minutos finais de: 10 sprints de 20 metros.
Mais alguém que vá correr a meia-maratona??? Partilhem comigo como está a correr a vossa preparação!:)
Pingback: Semana 4 – O record batido: passo-a-passo – Operação Ano Inteiro