Não podemos esquecer o Amor (próprio) //
Ouvir alguém falar bem de si muitas vezes pode parece egocentrismo, confiança a mais ou simplesmente AMOR-PRÓPRIO. Sim, ouviram bem! Numa sociedade cada vez mais crítica, fica fácil elogiarmos as “modelos” à nossa volta, as amigas “fitness” ou aquelas girl next door que toda a gente conhece mas esquecemo-nos de nós. Toda a gente, independentemente da sua condição física ou psicológica, da sua vida familiar ou profissional ou do seu estado passado, devia gostar de si em primeiro lugar!!!
É importante percebermos que o errado é o contrário, o errado é não gostarmos de nós! Nós temos de ser os nossos principais apoiantes, os nossos principais defensores!
Confesso que não falo muito disto no blog porque é um tema que me é tão inerente que por vezes me passa, ao mesmo tempo, que é um tema tão pessoal que tenho medo de ser mal interpretada mas hoje senti que vos devia dizer isto. Não há nada mais importante na vida do que gostarmos de nós próprios! Afinal de contas, antes de termos família ou amigos, somos nós que temos de viver connosco. Haverá algo pior do que não sermos os nossos primeiros defensores? Os nossos primeiros incentivadores? Sim, os nossos primeiros críticos também! Isto não é gostar menos de nós, é gostar e por isso querer o melhor para nós!
Todos os dias devíamos acordar e agradecer por sermos quem somos! Com as nossas qualidades e os nossos defeitos. Com o nosso rabo tonificado e com as nossas estrias nas pernas. Todas nós somos únicas! Únicas nas nossas qualidades e defeitos mas únicas. Não há ninguém igual a nós neste mundo. Não deveria ser este um motivo para nos valorizarmos? Para nos amarmos como ninguém?
Queria só lembrar isto aqui hoje. Espero que ao lerem isto, sintam a sorte que têm em ser quem são.
E que nunca se esqueçam que o facto de serem únicas, vos torna muito especiais.