Escrevo este post com a sessão de dever não cumprido. E não foi cumprido não por não ter batido o meu PR (01:52) mas porque não corri com prazer e isso para mim é tudo. 

Quem é que poderá querer correr quase 2h sem prazer?!? Só se fosse masoquista. Mas vou fazer um rewind para vocês saberem como tudo se processou. 

Vinha de uma semana muito cansada em termos físicos tanto que só treinei 2x, uma corrida de 7km na quinta e uma de 5k no sábado para ativar as pernas. Tentei descansar o máximo que pude no fim de semana, dormir as minhas horas necessárias, comer bem e várias vezes ao dia e hidratar muito bem. 

No dia da prova acordei 2h30, vesti a roupa que já estou habituada a utilizar, os meus ultraboost, phones e a banda de cintura nova que recebi no kit de participação (que por sinal era tão boa que nem levei a minha habitual). Pequeno almoço típico dos últimos tempos: panquecas com farinhas nutricionalmente boas (trigo sarraceno, farinha aveia etc), 1 banana, 2 q. de chocolate preto e um batido de morango (sem bebida vegetal, só água). Ah e um café. 

As 08:30 já estava no sítio combinado. Normalmente vou sempre sozinha, desta vez eramos um grupo grande (vá uns 6/7) e muuuito animado. Até tive o prazer de conhecer dois brasileiros: um “master“ na arte do running e outro que acabamos por descobrir que vivemos na mesma rua em Ipanema, Brasil. Imagem só a festa.. 😱✨🙏🏽

Bem, 10’ antes da prova começar, tudo a postos. Aquecimento feito, casa de banho despachado e preparar os phones… 🤦🏽‍♀️ phones esses que não ligavam, por nada… imaginem só o meu stress, pessoa que vive com música e quando não tem música é como se tivesse 😂 sim, porque a minha vida tem SEMPRE uma banda sonora, e imaginem o meu desespero de não conseguir ligar os phones.

Mas assim foi, os primeiros 7km sempre a tentar ligar, emparelhar, desligar, ligar, desligar o telemóvel, desligar os phones etc etc mas sem stressar porque não me queria cansar desnecessariamente…

No km7 desisti, pus o telemóvel com som na bolsa e de vez em quando ouvia qualquer coisa assim bem ao fundo. Não queria continuar a por em causa a prova para a qual me preparei por não ter música MAS é tão diferente… nunca treinei sem musica, nunca corri sem música. A música é tudo para mim, vá tudo não. O tempo (SOL ☀️) também tem um papel importante mas neste caso estava tudo alinhado, TUDO menos a música. 

A partir do km 15 tudo começou a ficar mais difícil, estava mais cansada, havia mais vento, não tinha motivação porque não conseguia parar de pensar nisto e eu que sou uma pessoa extremamente positiva, estava em baixo e não consegui sair desta espiral até ao final da prova. Acontece. Está feito, não há mais nada a fazer. Aprender, aprender e melhorar para a próxima. Fiquei com o bichinho que poderia ter melhorado o meu tempo (ou não) mas sobretudo que tinha QUASE TUDO para correr com muito prazer e não o fiz.

Obrigada aos meus amigos que me esperaram no final da prova e obrigada ao meu corpo que sempre me proporciona sensações maravilhosas. Infelizmente a cabeça hoje não esteve ao seu nível. 

Estará para a proxima💜