Fui conhecer o novo E-FIT Isabel Silva e ela explicou-me tudo sobre o projeto
Heyy girls,
Aposto que já viram que a Isabel Silva lançou o seu primeiro projeto no universo do desporto, o E–FIT by Isabel Silva!!! Por ser uma desportista, e uma verdadeira apaixonada por um estilo de vida saudável — se não conhecem o blog dela, não sabem o que estão a perder —, acredito que este estúdio tem tudo para ser um sucesso 👏🏽✨✨
Os treinos têm entre 25 e 30 minutos, são feitos num circuito,e usando um fato especial, que vai libertando choques pelo corpo, estimulando de forma continuada os vários grupos musculares. É assim uma sessão de eletroestimulação. Não é nada de perigoso, não se assustem. Este tipo de treino é perfeito para quem não gosta, não quer ou não pode perder horas no ginásio mas que gosta de exercícios bem intensos. Muito prazer, Margarida Santos… 😂
Mas pronto, até ir experimentar este circuito mega intensivo, ninguém melhor do que a própria Isabel Silva para nos explicar o que vai ser este novo E-Fit.
— Como passou para o papel a ideia de criares um E-FITcom a tua marca?
Há cinco anos que fazia treinos de eletroestimulação no E–FIT do Parque das Nações. O Luiz Santana, que é o meu PT, foi-se tornando numa pessoa muito especial para mim. Um dia, ele contou-me que estava a pensar abrir um estúdio no Campo Pequeno e, durante a conversa, sugeri-lhe: “Então e se eu fosse vossa sócia?”. Ele e a mulher, a Laura, adoraram a ideia.
Nunca me tinha lançado num projeto fora do mundo da comunicação, é a primeira vez, e é uma experiência totalmente nova para mim, mas que estou a adorar.
— Qual foi a melhor surpresa nesta aventura?
A maior surpresa foi perceber que tanta gente queria fazer este tipo de treino. Quando abrimos as inscrições para sócios fundadores, e a poucas semanas de abrir o E–FIT Isabel Silva, já tínhamos muita gente inscrita e, felizmente, vamos tendo cada vez mais pessoas interessadas. O bom disto é perceber que é um sinal de que as pessoas têm interesse em fazer outro tipo de treinos e, muitas vezes, de complementar o que já fazem diariamente com um treino de eletroestimulação.
— Qual foi a maior dificuldade até agora?
Na verdade, nada me custou. Tudo correu muito bem ao longo deste processo. Desde o momento em que assinei o contrato, ver o projeto de construção e decoração a nascer gradualmente, acompanhar todo o processo das obras e, depois de tudo isso, abrir pela primeira vez as portas do E–FIT Isabel Silva foi tudo muito especial para mim.
— Um conselho para quem nunca experimentou treino de electroestimulação?
Treinar com eletroestimulação tem muitas vantagens e é um estímulo diferente daquele a que estão habituados, mas com muito mais benefícios. Quem treina com eletroestimulação vê resultados diferentes e, para lá chegar, há que suar da canela e perceber que por vezes temos de sair da nossa zona de conforto para conseguir atingir os resultados que queremos. Além disso, todos os treinos são acompanhados, o que é sempre uma motivação extra.
— Também é possível treinar sem essa vertente?
É possível treinar sem essa opção no E–FIT Isabel Silva, sim. As pessoas que treinem mais do que três vezes por semana podem optar por treinar sem usar o fato de eletroestimulação e as grávidas também o podem fazer.
— Qual é a melhor vantagem deste tipo de treino?
Uma das melhores coisas deste tipo de treinos é que são muito rápidos, entre os 25 e os 30 minutos, mas com efeitos parecidos aos de uma hora ou mais em ginásio. É que os músculos do corpo vão sendo estimulados por pequenos choques elétricos o que torna os exercícios muito mais intensos e eficazes. É ótimo para quem não tem tempo para passar horas no ginásio mas que quer continuar a praticar desporto e a manter-se saudável.
Espero que tenham gostado desta pequena entrevista e passem pelo E-FIT Isabel Silva, que fica no número 25A da Avenida Sacadura Cabral, bem perto do Campo Pequeno, para experimentarem um treino. Até lá, fiquem com estas fotografias maravilhosas da inauguração.
Eu mal posso esperar por vestir o fato ❤