Quem me segue no Instagram (@maggysantos7) sabe que sou uma apaixonada por ar livre e natureza. Por isso, hoje vou falar-vos dos melhores spots para treinar ao ar livre e aqueles onde se podem cruzar comigo durante uma corrida.

BEIRA RIO (Docas-Belém)

As míticas fotografias debaixo da ponte. Este é o sítio onde começo e termino as minhas corridas, sejam elas mais curtas, até Belém, ou mais longas, até Algés. Nesta zona, há sempre muita gente a fazer desporto, por isso, se não gostam de treinar sozinhos, não se preocupem, porque aqui há sempre alguém para vos fazer companhia. Já para não falar do cheirinho a mar que às vezes se sente e da vista linda para o rio e para a ponte.

ALIVE (Passeio Marítimo de Algés)

Este é um dos percursos que conheci mais recentemente. Parto ali da zona do festival NOS Alive, que acontece todos os anos em Julho, e depois posso ir para o lado de Caxias ou para o lado de Belém. É um percurso muito giro, sempre junto ao rio, que pode ser mais longo ou mais curto, depende do treino que quiserem fazer.

Até Paço de Arcos têm caminho direto. Se quiserem ir mais longe, já têm de correr pelo passeio junto à Marginal, o que já não é tão agradável. Mas rapidamente voltam a ter calçadão e depois é sempre assim até ao final da praia de Carcavelos. 

Se preferirem, podem ir do ALIVE até perto da zona do Café In, quase a chegar a Alcântara, e voltar para o ponto de partida e fazem um treino de 10 km certinhos.

CIDADE (Praça de Espanha)

Quando comecei a correr, andava sempre pela cidade. Primeiro, porque me ajudava a passar o tempo mais rápido, depois porque sempre me distraia com as montras ou as pessoas.

Começava na zona da Praça de Espanha e ia até ao Martim Moniz, por isso, eram cerca de 10km entre ir e vir.

Agora, se me perguntarem qual é o meu percurso preferido digo que é o das Docas. Tem natureza, rio e uma vista maravilhosa. Mas obviamente que há muito mais percursos em Lisboa que podem explorar. 

Se quiserem conhecer mais sítios giros de corrida, em Lisboa ou nos arredores, visitem o site www.10k.com do expert e meu amigo Rui Ascensão.