É OFICIAL! Vou correr a minha primeira maratona (42km)
Nunca pensei que fosse possível mas é mesmo verdade. Agora, é preparar-me à séria. Faltam 95 dias!!!!
Acho que nunca pensei escrever este título, quanto mais ponderar correr a minha primeira maratona. 😱Nem sei se hei de escrever “vou correr” ou apenas “quero correr”. Uma distância destas mete muito respeito e não sabemos nada até ao momento em que chegamos à linha de partida por isso prefiro dizer que tenciono fazer esta prova.
Quando comecei a correr não tinha qualquer pretensão de fazer uma prova oficial de 5 quilómetros, quanto mais uma maratona.😅 Pois bem, isso mudou quando escrevi o post no blog a anunciar que me ia inscrever na minha primeira meia maratona, em outubro de 2017.
Só para vos contextualizar, desde esse dia já participei em 4 meias maratonas: sendo que a primeira foi a mais emocionante, talvez por ter sido a primeira, mas vivi todas as emoções numa só manhã: foi S U R R E A L! Aliás conto tudo no post ali atrás. Vinha de uma preparação de apenas seis semanas, com uma lesão da banda ilíotibial que, se seguisse a indicação médica, não devia correr, mas fui na mesma.
Hoje, quase dois anos depois, um amigo de corrida desafiou-me a ir mais longe. E eu, sem grandes planos para este final de ano de 2018, aceitei (sem saber muito bem o que este “sim” acarreta 😂). By the way, ele tem um projecto incrível de corrida se quiserem espreitar, o instagram é @10kapas. Para além de acreditar mais em mim do que eu própria (sim, as vezes não sei se acredito nas minhas capacidades), ajudou-me com o plano de corridas e todos os conselhos inerentes a uma preparação destas: desde me arranjar a companhia perfeita de uma amiga dele que já correu uma maratona mas está pronta para a próxima, aos conselhos de alimentação que, graças a Deus, já tenho bastante conhecimento do meu corpo, à possível suplementação,sem descurar as massagens e os descansos obrigatórios.
Foi ele que sugeriu o sítio por ser uma das maratonas mais bonitas do mundo e planas – ideal para estreantes. Muito conhecida por todos os maratonistas.
Portanto, se tudo correr bem — e Deus quiser — no dia 1 de Dezembro estarei a correr a Maratona de Valência. 😭😱✨💦
Pingback: Resumo de Setembro: 1º mês de treino para a Maratona. – Operação Ano Inteiro
Bom dia Margarida.
Também “nunca pensei que fosse possível” e este ano, farta de treinar para reforço muscular do joelho devido a uma lesão, fui desafiada por um amigo (ajudou-me no meu plano) e também eu, vou este ano, correr a minha primeira meia maratona. Será dia 24 de novembro em Évora, a Running Wonders Évora – Corrida Monumental! Estou num nervoso só mas não falho um treino e quando não posso no dia estipulado no plano de treinos, vou no dia de descanso para compensar. Sigo-te já faz algum tempo e por isso partilha então também os teus planos de treino, dicas, alimentação etc. para quem te segue e tem um plano para este ano “parecido” com o teu, poder ter em atenção algumas dicas que também partilhas frequentemente.
Olá Rita,
Que bom ler o teu comentário. Vai correr bem! Tenho a certeza! pareces muito focada e isso já é o verdadeiro passo para o sucesso!! conta com as minhas partilhas diárias no instagram
Margarida!! Escolheste o melhor sítio para fazer a tua primeira maratona! Boa! Grande escolha! Vivo em Valência. No ano passado fiz a minha primeira meia maratona aqui e o ambiente e o espírito que se vive são incríveis. Participei como voluntária na maratona e no final disse “a minha primeira maratona um dia vai ser aqui”. Toda a cidade pára para viver a maratona. É fascinante … e esta meta? Já nos contarás daqui a uns meses! Por lesão este ano não vou participar em provas. Dia 1 de Dezembro não vou estar em Valência para gritar por ti, mas vais ter muita gente a fazê lo!
Muita força nesta fase de preparação, acredita que vais correr em Valência e ficar com vontade de voltar! Desejo que tenhas uma excelente prova e acima de tudo… “disfruta del running y de la ciudad! Mucho animo campeona”
Ai que maravilha! Muito obrigada!!! Estou super entusiasmada. Fiquei fascinada com a cidade. Nem imagino como será no próprio dia…