Um dos temas que me pediram para falar na ultima ronda de perguntas foi sobre a segurança de correr de noite. É um tema super útil sobretudo porque muitos de vocês optam por treinar só ao final do dia ou simplesmente porque no inverno os horários, tanto de manhã, como à noite, não têm luminosidade suficiente.

Por isso, hoje trago-vos 4 dicas para correrem em segurança à noite:

  1. Peças luminosas ou reflectoras

É fundamental verem e ser vistos. Seja nas calças, no casaco ou nos próprios ténis, é importante terem alguma peça que vos permita correr em segurança. Tenham isso em conta quando comprarem roupa de desporto! Se por ventura, correrem numa zona totalmente escura considerem adquirir também uma lanterna de colocar na cabeça. É uma forma de terem sempre luz à vossa frente.

2. Correr de frente para os carros

Este ponto é muito importante porque permite-vos ver os carros que vêm com facilidade e também ao contrário. S\ao mais facilmente vistos se correrem em direçao ao carro.

3. Sem música

O meu conselho para quem corre à noite sem companhia, é levar os ouvidos bem atentos. Não vá acontecer alguma coisa ou estarem distraídos, como é suposto, e não conseguirem reagir a tempo.

4. Levar o telemóvel e uma identificação

Fundamental não só para quem corre à noite mas em qualquer hora do dia. O telemóvel permite que em caso de emergência temos forma de contactar amigos ou familiares. A identificação também pode ser útil, embora, pessoalmente não a leve com a frequência que gostava.

Foram úteis? Partilhem comigo as vossas dicas.