Hoje trago-vos a receita do meu sumo verde. No outro dia perguntaram-me se eu bebia isto para emagrecer, e eu não sei como dizer isto sem vos desiludir mas a única coisa que emagrece nesta vida é o défice calórico. Ou seja, gastarmos mais do que consumimos. Não há sumos nem nenhum alimento capaz de nos emagrecer. Os alimentos têm o intuito de nos energizar.

Por isso, respondendo a esta pergunta, eu uso o sumo verde como qualquer outro sumo que faço cá em casa: para me dar saúde e energia. A principal vantagem deste é a utilização de espinafres, folhas cheias de saúde que me permitem comer os legumes necessários por dia, sobretudo nesta altura que não ando a fazer sopa tão regularmente em casa.

De resto, não acho que haja alguma relação entre este sumo e o emagrecimento exceto se a pessoa fizer trocas inteligentes e consumir menos calorias do que as que ingere.

INGREDIENTES

1 ananás

250g de espinafres

1/2 pepino

COMO FAZER

Descascar bem o ananás e lavar os espinafres e o pepino. Por vezes tiro a casca do pepino mas nem sempre por isso deixo ao vosso critério. Numa liquidificadora ou robot de cozinha bem potente – eu usei a minha yammy – juntar 1L de água numa velocidade 8./9

Et voila! Guardo num recipiente de vidro no frigorífico durante pelo menos 3 dias. O da semana passada durou 4 dias sem problema, só no 5ª é que já não tinha um sabor muito famoso.

Espero que gostem, que façam e que saibam que aqui vão encontrar sempre receitas fáceis, simples e sem grandes preparações para o vosso dia-a-dia.